Fim da tragédia para mais quatro mulheres israelenses. O grupo terrorista Hamas entregou 4 soldados que eram mantidos reféns para o exército de Israel neste sábado (25.jan.2025). Karina Ariev, de 20 anos, Daniella Gilboa, 20, Naama Levy, 20, e Liri Albag, 19, foram sequestradas em outubro de 2023 durante um ataque na Faixa de Gaza.
A FDI (Força de Defesa de Israel) divulgou, em comunicado, que as 4 militares já cruzaram a fronteira com o país e serão entregues às suas famílias. Elas passaram por exames médicos logo após serem libertadas.
“Os comandantes e soldados das Forças de Defesa de Israel saúdam e abraçam o retorno das reféns, enquanto elas voltam para suas casas. Pedimos que respeitem a privacidade delas e de suas famílias”, disse a FDI, em comunicado.
Esse é o 2º grupo de reféns liberados pelo Hamas. No dia 19 de janeiro, as israelenses Romi Gonen, 24 anos, Doron Steinbrecher, 31 anos, e uma israelense-britânica, Emily Damari, 28 anos, foram entregues à Cruz Vermelha. As 3 estavam detidas desde o início do conflito, em 7 de outubro de 2023.
Relacionadas
Gêmeas siamesas Kiraz e Aruna são internadas para cirurgia de separação em Goiânia
Daniel Vilela assume governo de Goiás pela 11ª vez
Sob gestão Mabel, multas pelo descarte irregular de lixo dobraram