Madrugada sangrenta na Casa de Prisão Provisória em Aparecida de Goiânia neste 26/07. Uma briga generalisada, segundo informações de outros pressos, terminou com a morte de três homens que estavam no bloco B1, onde ficam presos do sexo masculino.
Os três homens foram mortos asfixiados aparentemente, possivelmente por estrangulamento. O agentes penais os encontraram os homens já sem vida e amarrados pelo pescoço nas próprias celas.
A DGAP informa em nota que os três presos foram mortos em duas celas diferentes. São eles: Paulo Cesar Pereira dos Santos, acusado de roubo, Hyago Alves da Silva, acusado de homicídio e Matheus Junior Costa de Oliveira, também acusado de homicídio.
“Estão sendo tomadas as devidas providencias em relação às mortes de três custodiados da Casa de Prisão Provisória (CPP), situada dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Os presos foram encontrados sem sinais vitais dentro de duas celas do presídio”, diz a nota.
A direção da unidade prisional “realizou as comunicações necessárias, além de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”.
A DGAP ainda disse que as mortes não tumultuaram “a ordem e disciplina dentro da unidade” e que “procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e circunstâncias dos ocorridos. Os primeiros apontamentos dão conta de que os custodiados teriam sido assassinados por outros presos, companheiros de celas” . As causas e circunstâncias dos crimes são investigados pela Polícia Civil.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos