A Prefeitura de Senador Canedo está realizando ações sanitárias no Terminal de ônibus Osvaldo Augustinho Cardoso, por meio dos agentes de endemias. Entre os cuidados para evitar a proliferação da Covid-19 estão a sanitização e higienização dos ônibus e da estrutura física do terminal, as sinalizações para manter o distanciamento seguro, aferição de temperatura, distribuição de máscaras de proteção e de álcool em gel 70%.
O Terminal Osvaldo Augustinho, localizado na região central da cidade, é ponto final do Eixo Anhanguera, sentido leste, e ponto de integração de outras seis linhas alimentadoras. Uma média mensal de mais de 8 mil pessoas passam pelo local, somando mais de 200 mil usuários mensais. Para a segurança de passageiros e trabalhadores do terminal é realizada, diariamente, a sanitização com hipoclorito de sódio e, também, a limpeza com produtos específicos semanalmente. Na rotina, ônibus também estão sendo sanitizados, onde os bancos, janelas e toda estrutura são higienizadas.
Para o prefeito Fernando Pellozo, esse trabalho é fundamental para combater a disseminação do vírus no Município. “Nessa fase mais crítica da pandemia, o apoio dos agentes de endemias no terminal fazendo esse trabalho de dispensação de álcool, de máscara e de conscientização é de extrema importância”, comentou.
Fernando Pellozo explica que essas medidas podem quebrar o ciclo de contaminação do vírus e ajudar o Município sair mais rápido da pandemia. “Observando que se trata de prevenção, essa ação consegue contribuir na quebra do ciclo de transmissão e, assim, preservar mais vidas ainda. Então, é muito importante essa contribuição dos agentes de endemias aqui no Terminal de Senador Canedo. Fico feliz pelo trabalho que eles estão fazendo de forma produtiva, protegendo a população, ajudando a gente neste momento”, disse.
Relacionadas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF