Michelle Bolsonaro processa José de Abreu e ator debocha

O ator José de Abreu usou suas redes sociais recentemente para se pronunciar sobre o processo movido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contra ele. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o veterano das novelas afirmou que se sentia “privilegiado”.

“Pronto. Agora fechou. Toda a extrema-direita me processando. Sinto-me privilegiado. Ninguém chuta cachorro morto. Mainardi, Vereza, Sabino, Bia Doria, Dallagnol, Michelle et coetera”, disse o ator nas redes sociais.

Entenda o processo

A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro ingressou com uma ação judicial contra o ator na Vara Criminal do Rio de Janeiro. O processo foi motivado por uma publicação feita por ele no X, na qual Michelle se sentiu atacada em relação à sua fé e à sua imagem pessoal.

A postagem de José de Abreu, feita em fevereiro deste ano, gerou forte repercussão. “Não acredito que Micheque abençoou Israel em nome de Jesus. São muito ignorantes. Impressiona”, escreveu o ator. A declaração desagradou Michelle, que a interpretou como uma ofensa pública e uma tentativa de ridicularizar suas crenças religiosas.