Um dos piores ataques terroristas da história foi tratado como um acidente aéreo pelo Primeiro-Ministro da Escócia – e gerou revolta.
Conhecido como “Atentado de Lockerbie”, a explosão do Boeing 747-100 da americana Pan Am em 21 de dezembro de 1988 foi o pior ataque terrorista realizado no Reino Unido.
Ao todo, morreram 270 pessoas, sendo 11 moradores que foram feridos por destroços do Jumbo que explodiu em pleno ar, após terroristas líbios explodirem uma bomba no voo Pan Am 103 entre Londres e Nova York.
O acidente completou 35 anos ontem e o Primeiro-Ministro da Escócia, Humza Yousaf, disse em seu Twitter que “neste aniversário do Acidente Aéreo de Lockerbie, eu expresso as condolências para aqueles que perderam seus entes queridos a bordo do voo e também em solo”.
Porém, citar nominalmente o termo acidente aéreo sem falar que foi de fato um ataque terrorista causou muitas reações negativas. Para muitos escoceses e estrangeiros, Yousaf estaria tentando “passar pano” para os terroristas líbios, já que eles são árabes assim como o Ministro, que é de família paquistanesa e muçulmano.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia