O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, pediu a exclusão de 270 contas no Twitter que, segundo ele, veiculavam conteúdos relacionados a ataques contra escolas. Trata-se da operação “Escola Segura”, promovida pela pasta.
A informação foi noticiada pelo ministro em seu perfil oficial no Twitter no sábado 8. Segundo Dino, a operação ainda prendeu um suspeito e recolheu sete armas. “Houve a solicitação para a plataforma Tik Tok retirar do ar duas contas que estavam viralizando conteúdos que incitava medo nas famílias”, continuou o ministro.
Na sexta-feira 7, a pasta criou um disque-denúncia, direcionado para ataques a escolas em resposta ao assassinato de quatro crianças em uma escola infantil em Blumenau, Santa Catarina.
Na quinta-feira 6, Dino atribuiu a tragédia em Blumenau à falta de regulação na internet. Na esteira do crime, ele anunciou medidas que podem resultar em censura em ambiente virtual.
O ministro já havia sinalizado que a internet tinha voltado a mira do Ministério na quarta-feira 5, horas depois da tragédia na creche.
Fonte: Revista Oeste
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão