Uma modelo e corretora de imóveis roubou os holofotes da Operação Portokali, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) na manhã desta quarta-feira, 9, suspeita de participar de organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A investigada, que também atua na produção de conteúdo adulto, é irmã de um traficante preso na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR).
Ligada à facção goiana Amigos do Estado (ADE), assim como o irmão, a investiga ostenta viagens a destinos paradisíacos e, recentemente, divulgou fotos nas redes sociais ao lado de supercarros esportivos, além de posar em locais como Dubai, nos Emirados Árabes, e em Paris, na França.
A suspeita, porém, não chegou a ser presa na operação, que contou com apoio das polícias civis do Tocantins (PCTO), do Maranhão (PCMA), do Distrito Federal (PCDF) e do Paraná (PCPR). Ao todo, foram expedidos pela Justiça 10 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão contra o bando.
Veja as cidades onde os mandados estão sendo cumpridos:
- Goiânia (GO): 8 mandados não especificados;
- Buriti Alegre (GO): 1 mandado de busca e apreensão e 1 de prisão;
- Itumbiara (GO): 1 mandado de busca e apreensão;
- Anápolis (GO): 1 mandado de busca e apreensão;
- São Luís (MA): 1 mandado de busca e apreensão e 1 de prisão;
- Brasília (DF): 1 mandado de prisão;
- Catanduvas (PR): 1 mandado de busca e apreensão;
- Araguaína (TO): 1 mandado de busca e apreensão;
- Gurupi (TO): 1 mandado de busca e apreensão e 1 de prisão.
A investigação, de acordo com a PC, começou após a prisão de um suspeito em Itajaí (SC), cujo celular revelou informações sobre a atuação da organização criminosa, em Goiás. A corporação identificou os principais laranjas e operadores financeiros do bando, entre os quais se destacou a irmã do traficante.
No decorrer das investigações, a PC identificou ainda evidências que apontaram que a mulher pode ter sido uma peça-chave na movimentação financeira do grupo, com uso da própria imagem publicamente para encobrir atividades ilícitas.
Fonte: Jornal Opção
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão