Morre fisiculturista que matou vendedora a facadas no ES

O fisiculturista Wenderson Rodrigues de Souza, que matou uma vendedora em uma loja na Grade Vitória (ES), morreu hoje (30). A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que o homem morreu no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (ES), onde estava preso desde o dia do crime. Wenderson Rodrigues, de 30 anos, começou a passar mal e internos que dividiam a cela com ele informaram aos policiais penais do plantão. Segundo a Sejus, ele foi socorrido por servidores e levado para a Unidade de Saúde do Sistema Prisional (USSP), onde já chegou morto. A causa da morte é investigada.

RELEMBRE O ASSASSINATO BRUTAL DA VENDEDORA

O crime que levou Wenderson à prisão aconteceu no dia 10 de março deste ano. Ele atacou Carla dentro da loja onde ela trabalhava. A vítima chegou a ser socorrida e passou por cirurgia, mas morreu no dia seguinte devido à gravidade dos ferimentos. No dia do crime, seria comemorado o mêsversário da filha de Carla, completando 2 anos e quatro meses. A família realizaria uma comemoração para a pequena Helena.

Após cometer o assassinato, Wenderson tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por agentes da Guarda Municipal, que o encaminharam ao hospital. Posteriormente, recebeu alta e foi transferido para o presídio. A Polícia Civil concluiu em investigação anterior que Wenderson saiu de casa determinado a matar alguém, e que a escolha da vítima foi aleatória, mas Carla teria sido definida como uma possível vítima pela vulnerabilidade, por ser mulher e estar sozinha. Ele foi autuado por feminicídio com duas qualificadoras: meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.