Morreu na madrugada desta terça-feira (20) o estudante Luan Augusto, de 16 anos, que foi baleado na cabeça durante o ataque realizado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. O falecimento de Luan foi confirmado pela família do jovem. A namorada de Luan, a estudante Karoline Verri Alves, de 16 anos, também morreu em razão do atentado.
De acordo com a Polícia Militar, o autor do ataque seria um ex-aluno do colégio, de 21 anos de idade, que foi até a direção da escola com a justificativa de solicitar documentos. Ao chegar na instituição, o homem teria realizado os disparos.
nquanto Karoline morreu ainda na escola, Luan foi baleado na cabeça, socorrido e levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU), onde estava internado. Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, foram apreendidos com o assassino a arma do crime e um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ocorrido na cidade de Suzano, em São Paulo, em março de 2019. A pasta disse que entrou em contato com a família do atirador e foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.
Fonte: Pleno News
Relacionadas
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado