Morreu na madrugada desta terça-feira (20) o estudante Luan Augusto, de 16 anos, que foi baleado na cabeça durante o ataque realizado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. O falecimento de Luan foi confirmado pela família do jovem. A namorada de Luan, a estudante Karoline Verri Alves, de 16 anos, também morreu em razão do atentado.
De acordo com a Polícia Militar, o autor do ataque seria um ex-aluno do colégio, de 21 anos de idade, que foi até a direção da escola com a justificativa de solicitar documentos. Ao chegar na instituição, o homem teria realizado os disparos.
nquanto Karoline morreu ainda na escola, Luan foi baleado na cabeça, socorrido e levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU), onde estava internado. Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, foram apreendidos com o assassino a arma do crime e um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ocorrido na cidade de Suzano, em São Paulo, em março de 2019. A pasta disse que entrou em contato com a família do atirador e foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.
Fonte: Pleno News
Relacionadas
‘Coloquei meu pé no chão e o chinelo derreteu’, conta sobrevivente de explosão de caminhão de etanol
Governo prevê aumento de receitas, mas nega que vá subir impostos
Quatro cobras são encontradas dentro de vaso sanitário em Goiás