Segundo um comunicado divulgado à imprensa pela Metropolitan Police, a polícia de Londres, citando o inspetor Chris May, da Unidade de Investigação de Colisão Grave, “a batida aconteceu em um local muito movimentado e em uma hora movimentada do dia. Tenho certeza de que várias pessoas testemunharam a colisão ou os eventos que levaram a ela”.
“Eu pediria a essas pessoas na área ou com imagens da câmera do painel para contatar a polícia. Sua informação pode ser vital para nos ajudar a entender a causa desse trágico incidente.”
O comunicado acrescenta que “a polícia foi chamada às 16h21 do último sábado (29/5) com relatos de uma colisão de carro com uma motocicleta na Avenida St. Helier, perto de Netley Gardens, em Morden (sul de Londres)”.
“Policiais, o Serviço de Ambulância de Londres e a Ambulância Aérea de Londres compareceram. Apesar dos esforços, Mateus foi declarado morto no local às 17h01”.
“Nesta fase inicial, acredita-se que dois carros estavam viajando em alta velocidade antes de um deles colidir com a motocicleta”, conclui a nota.
Os dois homens envolvidos na colisão foram detidos por “condução perigosa”. Eles prestaram depoimento e foram libertados enquanto aguardam julgamento. Seus nomes não foram divulgados.
Questionada pela BBC News Brasil, a Met police informou que “uma vez que um indivíduo seja (formalmente) acusado de um delito, e desde que ele seja um adulto, seus dados serão disponibilizados”.
“Os dois homens foram libertados sob investigação, enquanto os detetives realizam novas investigações”, diz a corporação.
Relacionadas
Vídeos mostram explosões em Brasília; assista
Explosões em Brasília: Ministros e servidores foram retirados do STF
URGENTE: Após explosões, Praça dos Três Poderes em Brasília é isolada. Uma pessoa morreu