Pamela e Sam Coffey encontraram uma bomba de fabricação japonesa datada dos tempos da Segunda Guerra Mundial no quintal da própria casa. O caso ocorreu no sábado (1), no Condado de Jefferson, em Missouri, nos Estados Unidos.
Pamela avistou o objeto enterrado enquanto fazia um trabalho de jardinagem. Ela então o levou até o marido e ambos entraram com ele na residência para checar do que se tratava. Sam conta que a esposa chegou a lavar o objeto e logo após viu os escritos em japonês na peça.
De acordo com ele, a esposa usou a ferramenta Google Lens para tentar identificar objeto e a pesquisa online levou os dois a perceberem que provavelmente era um explosivo. O casal imediatamente ligou para o Departamento do polícia do Condado, que chegou a casa logo depois.
Todo o perímetro da propriedade precisou ser isolado e o casal foi obrigado a permanecer em casa, longe de todas as portas e janelas, enquanto os agentes analisavam o dispositivo e os arredores. Constatou-se que, embora muito antiga, a bomba ainda poderia chegar a um raio de explosão de 152 metros.
Foram necessárias algumas horas até que o dispositivo fosse removido do local. O esquadrão anti-bombas da região ficou responsável pelo caso e o explosivo foi detonado em segurança na Base Aérea de Scott. As autoridades não sabem explicar, porém, como a bomba acabou enterrada na propriedade.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia