Pamela e Sam Coffey encontraram uma bomba de fabricação japonesa datada dos tempos da Segunda Guerra Mundial no quintal da própria casa. O caso ocorreu no sábado (1), no Condado de Jefferson, em Missouri, nos Estados Unidos.
Pamela avistou o objeto enterrado enquanto fazia um trabalho de jardinagem. Ela então o levou até o marido e ambos entraram com ele na residência para checar do que se tratava. Sam conta que a esposa chegou a lavar o objeto e logo após viu os escritos em japonês na peça.
De acordo com ele, a esposa usou a ferramenta Google Lens para tentar identificar objeto e a pesquisa online levou os dois a perceberem que provavelmente era um explosivo. O casal imediatamente ligou para o Departamento do polícia do Condado, que chegou a casa logo depois.
Todo o perímetro da propriedade precisou ser isolado e o casal foi obrigado a permanecer em casa, longe de todas as portas e janelas, enquanto os agentes analisavam o dispositivo e os arredores. Constatou-se que, embora muito antiga, a bomba ainda poderia chegar a um raio de explosão de 152 metros.
Foram necessárias algumas horas até que o dispositivo fosse removido do local. O esquadrão anti-bombas da região ficou responsável pelo caso e o explosivo foi detonado em segurança na Base Aérea de Scott. As autoridades não sabem explicar, porém, como a bomba acabou enterrada na propriedade.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão