Nome do MDB para a prefeitura de Aparecida propõe programa para abrir mais vagas em creches e criar estrutura para prestar assistência às vítimas de violência doméstica
“As mulheres têm participação efetiva na nossa campanha e também terão em nosso governo, que será eleito pela população e com a benção de Deus”, afirmou o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB).
Sob a coordenação da ex-secretária municipal de Assistência Social e esposa do ex-prefeito Gustavo Mendanha, Mayara Mendanha, as mulheres estão participando da elaboração do plano de governo e promovendo ações na jornada de Leandro rumo à Cidade Administrativa.
Além de Mayara, destaca-se o apoio de mulheres com forte atuação política e experiência administrativa como a primeira-dama do Estado e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado; deputada federal, Silvye Alves; advogada Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende; as vereadoras Valéria Pettersen (MDB) e Camila Rosa (UB); a presidente do PSD, advogada Larissa Bom Jardim e mais de 50 mulheres candidatas à Câmara Municipal.
“Ter essas mulheres ao nosso lado nesta campanha tem sido fundamental para que nosso projeto seja de fato representativo. Juntos vamos fazer uma campanha propositiva e um governo de resultados que dê o devido protagonismo às mulheres”, reforçou o emedebista.
“Temos que lutar por uma Aparecida melhor para nós e nossas famílias. Nós mulheres somos parte importante nesta batalha que é a eleição. Precisamos escolher quem melhor vai trabalhar em prol das nossas demandas e o Leandro é o nome que sei que vai fazer o melhor pelas mulheres, pelas crianças e idosos de nossa cidade”, salientou Mayara Mendanha.
Gracinha Caiado, que coordena o
o maior programa de inclusão social desenvolvido por um governo estadual, está ao lado de Leandro na campanha e também o ajudará a governar para promover a inclusão social de mais mulheres, com políticas de acolhimento e geração de renda.
As mulheres tiveram papel de destaque durante a convenção da Coligação Para Aparecida Seguir Avançando (MDB, UB, Podemos, PP, PSD e Solidariedade) e foram de branco para simbolizar um pedido de paz para toda a sociedade e, em especial, para as mulheres que são vítimas de violência doméstica e nos espaços públicos também.
PROPOSTAS
Leandro contou que já tem o respaldo do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha para acabar com o déficit de vagas na educação infantil em Aparecida.
“Essa fase é de responsabilidade do município, mas o governo estadual poderá nos ajudar também fazendo convênios em outras áreas, porque estou determinado em destinar parte do orçamento municipal para resolver de uma vez por todas a falta de vagas em creches. Vamos criar um vale-creche para termos vagas na rede privada e entidades filantrópicas. Essa medida vai beneficiar as crianças e suas mães, que poderão ir trabalhar sabendo que seus filhos estão bem cuidados”, pontua Leandro.
Em parceria com Silvye Alves, deputada federal mais votada em Goiás e em Aparecida, Leandro Vilela também vai implantar o programa Casa Coração. O projeto é dedicado a prestar assistência às mulheres que sofreram violência doméstica. Durante a campanha mais propostas de políticas públicas para as mulheres serão apresentadas por Leandro Vilela.
Relacionadas
Bilionário é acusado de abusar de mais de 50 menores de idade durante décadas
Ex-promessa do Manchester United deixa o futebol para virar carteiro
Bolsonaro quebra o silêncio após ser indiciado pela Polícia Federal