O prefeito eleito para assumir a gestão do Paço Municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2025, Sandro Mabel (União Brasil) afirmou em vídeo publicado em seu perfil no Instagram que irá buscar solução para o atendimento de pessoas que aguardam por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública de saúde da capital.
“Ontem falei com o governador Caiado, pois estou muito preocupado com as pessoas que estão morrendo por falta de UTIs. Ontem falei com o governador Caiado sobre isso e convoquei uma reunião de emergência para essa manhã (24/11) com minha equipe de transição e com o secretário estadual de Saúde, doutor Rasível para pedirmos aos hospitais que abram as vagas de UTI e atendam as pessoas, pois iremos fazer os pagamentos a partir do mês de janeiro”, disse. Consultada pela nossa reportagem, a assessoria do prefeito Sandro Mabel disse que ainda não há atualizações sobre o que foi deliberado nesta reunião.
O aposentado Severino Ramos Vasconcelos Santos, de 63 anos, morreu neste sábado (23/11) enquanto aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia. Ele é a terceira vítima em uma semana que faleceu à espera de atendimento na capital.
Relacionadas
Veja momento em que influenciadora é arrastada por enchente e morre
Mais de 200 mísseis caíram hoje sobre Israel vindos do Líbano
Ex-miss Universo dedica sua vida a levar a Palavra de Deus: “Não há ninguém como Jesus”