O prefeito eleito para assumir a gestão do Paço Municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2025, Sandro Mabel (União Brasil) afirmou em vídeo publicado em seu perfil no Instagram que irá buscar solução para o atendimento de pessoas que aguardam por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública de saúde da capital.
“Ontem falei com o governador Caiado, pois estou muito preocupado com as pessoas que estão morrendo por falta de UTIs. Ontem falei com o governador Caiado sobre isso e convoquei uma reunião de emergência para essa manhã (24/11) com minha equipe de transição e com o secretário estadual de Saúde, doutor Rasível para pedirmos aos hospitais que abram as vagas de UTI e atendam as pessoas, pois iremos fazer os pagamentos a partir do mês de janeiro”, disse. Consultada pela nossa reportagem, a assessoria do prefeito Sandro Mabel disse que ainda não há atualizações sobre o que foi deliberado nesta reunião.
O aposentado Severino Ramos Vasconcelos Santos, de 63 anos, morreu neste sábado (23/11) enquanto aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia. Ele é a terceira vítima em uma semana que faleceu à espera de atendimento na capital.
Relacionadas
“Mais liberdade ao crime organizado”, diz Caiado sobre decreto de Lula que regula uso da força policial
Crocodilo gigante de ‘Crocodilo Dundee’ morre com mais de 90 anos
Capoeirista de 70 anos morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada em Goiás