O tufão Nepartak perdeu força e foi rebaixado para uma tempestade tropical, mas ainda deixa várias regiões do Japão em alerta para chuva forte e grandes ondas. Por causa da aproximação deste sistema, que já causava ventania nesta segunda-feira, as provas finais do surfe foram adiantadas.
As provas de remo e de tiro com arco foram adiadas para depois que a tempestade passar.
O mapa da Agência Meteorológica do Japão (JMA), mostra a previsão de trajetória (linhas tracejadas) da tempestade, que deve cruzar o país. Às 6 UTC (3 h de 27/7/2021, em Brasília), o centro de Nepartak se movia para norte/noroeste (do mar para ao continente), com velocidade estimada em 15 km/h. O vento máximo foi estimado em 40 nós, aproximadamente 74 km/h, com rajadas de até 111 km/h.
A previsão é de que, no meio da tarde de hoje, por volta de 18 UTC (15 h, em Brasília), esta tempestade ainda provoque rajadas de vento com até 111 km/h.
Na madrugada da quarta-feira, 28 de julho, Nepartak deve enfraquecer um pouco mais, mas as rajadas mais intensas ainda devem estar em torno dos 90 km/h.
Para a madrugada do dia 29, a previsão do JMA é de que Nepartak continue enfraquecendo e deixe de uma tempestade tropical e se transforme em uma baixa pressão atmosférica simples.
Fonte: CLIMATEMPO
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão