O Las Vegas Raiders anunciou no fim desta terça-feira (02) a dispensa do wide receiver Henry Ruggs III, que se envolveu em um acidente de carro. De acordo com os registros policiais, Ruggs dirigia seu carro com uma passageira ao lado e estava em alta velocidade quando bateu na traseira de um outro veículo em uma rua movimentada da área residencial em Las Vegas. No outro veículo, uma mulher e seu cachorro estavam dentro dele e acabaram morrendo após o modelo pegar fogo. O jogador e a companheira chegaram a serem levados ao hospital com ferimentos “graves”, mas que não colocavam a vida de nenhum deles em risco. A identidade da mulher que veio a falecer não foi revelada pela polícia.
Ruggs foi uma escolha de primeira rodada dos Raiders no Draft de 2020 e era esperança para o ataque da franquia pelos próximos anos. Porém, a situação delicada que o jogador provocou e que ainda pode resultar em problemas maiores com a justiça explicam a decisão do time de Las Vegas.
As investigações devem levar Henry Ruggs a ser julgado por dois motivos diferentes. Para o caso de morte no trânsito causada por embriaguez, a pena pode variar entre dois até 20 anos na prisão estadual. Além deste, a direção imprudente pode aumentar a punição ao jogador variando de um até seis anos. No primeiro caso, a liberdade condicional é inexistente, enquanto no segundo há possibilidade.
The Las Vegas Raiders have released WR Henry Ruggs III.
— Las Vegas Raiders (@Raiders) November 3, 2021
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão