Jogos de futebol e treinamento no estado só a partir do dia 1º de abril
Está definido! O futebol em Goiás vai parar. Os jogos de futebol estão suspensos no estado. A determinação é bem claro no novo decreto publicado pelo governador Ronaldo Caiado na manhã desta terça-feira (16), estabelecendo o revezamento 14×14 no funcionamento das atividades não essenciais. O decreto tem validade iniciada nesta quarta-feira (17). Desta forma, os eventos esportivos só estarão permitidos no dia 1º de abril. O Secretário Estadual da Casa Civil, Alan Tavares disse em entrevista à Rádio Sagres 730 que a Secretaria Estadual de Saúde lhe confirmou a paralisação do futebol em Goiás.
O novo decreto do Governo de Goiás estabelece um revezamento em um ciclo a cada 14 dias. Nos primeiros 14 dias há a determinação do fechamento das atividades não essenciais por um período de 14 dias, com previsão de retomada nos 14 dias seguintes. Considerando que o futebol não é atividade essencial, nem mesmo os treinamentos poderão ser realizados no período de fechamento em todo o estado de Goiás.
Esta determinação já aconteceu no início da pandemia no ano passado, quando alguns clubes da capital buscaram outras cidades do estado para realizar treinamentos.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson