Já os partidos neonazistas continuam atuando normalmente segundo determinação do presidente ucraniano que é Judeu
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, tido, havido e tratado pelo Ocidente como um novo herói mundial da democracia, anunciou, neste domingo, 20/03, a suspensão durante a lei marcial de partidos da oposição ao governo, de esquerda e que apoiam a Rússia. Partidos neonazistas declarados e ativos continuarão atuando normalmente no país
“As atividades de políticos que visam a discórdia e colaboração não serão bem-sucedidas, elas vão enfrentar uma resposta dura. É por isso que o Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia decidiu, considerando a larga escala da guerra desencadeada pela Federação Russa e conexões entre ela e algumas estruturas políticas, suspender as atividades de uma série de partidos políticos durante a lei marcial”, disse Zelensky, conforme o jornal inglês The Telegraph.
Em inglês, eis os partidos afetados: Opposition Platform – For Life, Party of Shariy, Nashi, Opposition Bloc, Left Opposition, Union of Left Forces, Derzhava, Progressive Socialist Party of Ukraine, Socialist Party of Ukraine, Socialists e Volodomyr Saldo’s Bloc.
A lei marcial na Ucrânia está em vigos desde o dia 24 de fevereiro, quando a Rússia anunciou o início de uma operação militar especial para proteger civis na região de Donbass das ações criminosas de Kiev em várias regiões do país, algumas delas ainda não devidamente explicadas na ONU.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo