A Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) estará até o dia 1º de novembro, em Rio Verde. O objetivo é levar atendimento ortopédico para o interior do Estado.
A ação ocorre no Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga – Associação Pestalozzi.
O supervisor da Oficina Ortopédica Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, explica que o atendimento será realizado em duas etapas.
“Durante esta semana vamos avaliar e triar os pacientes que a Regional de Saúde Sudoeste I identificaram e encaminharam para nossa equipe, e após 90 dias, retornaremos para a entrega dos dispositivos ortopédicos”, destaca.
Rodrigo reforça que todo o atendimento ofertado pela unidade móvel do Governo de Goiás é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Esse é um trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio do Crer, e em parceria com a Regional de Saúde Sudoeste I e as secretarias de saúde que fazem parte da Regional, com objetivo de garantir atendimento para toda a população goiana”, explica.
Ele lembra que os pacientes já agendados deverão comparecer ao Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga, localizado na Rua João Rodrigues, 224 B, Setor Odília, em Rio Verde, munidos de:
- cópias do cartão do SUS,
- comprovante de endereço,
- carteira de identidade,
- CPF
- e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico com o pedido da órtese ou prótese.
Serviço
O que: Oficina Itinerante do Crer em Rio Verde
Quando: 29/10 a 31/10 – das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas / 01/11 – das 08 às 12 horas
Onde: Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga – Associação Pestalozzi – Rua João Rodrigues, 224 B, Setor Odília, Rio Verde.
Relacionadas
Bolsonaro pode ser preso? Saiba quantos anos de prisão o ex-presidente pode ter por crimes cometidos
Janja é detonada pelos erros de português por influenciadora. Veja vídeo
Bilionário é acusado de abusar de mais de 50 menores de idade durante décadas