A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), deflagrou, no dia 23 de janeiro, mais uma fase da Operação Visita Inesperada, logo após receber notícia anônima de possível maus-tratos desferidos em face de um idoso de 81 anos e suposta exploração financeira perpetrados por filhos e netos da vítima.
Como de costume, a equipe multidisciplinar da Deai compareceu ao endereço citado e encontrou o idoso deitado em uma cama, aparentando estar enfermo. Todavia, tanto a psicóloga, quanto a assistente social da Deai, após entrevistar todos os moradores da casa, perceberam que a notícia de crime era improcedente.
No local, ficou constato que o idoso, devido à idade e a sequelas de enfermidades passadas, acabou ficando acamado, precisando do auxílio dos filhos e netos para os cuidados pessoais. Apesar de considerável descuido com o local, existia na casa comidas frescas e medicamentos necessários à sobrevivência do idoso.
Todos foram orientados sobre a forma e os cuidados necessários para o bem-estar do ancião. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Após matar a mãe, filho compra drogas e vai beber cerveja no bar
Novembro terá três feriados nacionais este ano
Filho é preso por feminicídio após atropelar e matar a própria mãe