A Polícia Civil de Goiás, por meio do 1º e 2º DP e Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Itumbiara, deflagrou, no dia 7 de dezembro, operação policial que visou ao cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços da cidade. A ação ocorreu no âmbito de inquérito policial iniciado após noticia fornecida pela Prefeitura Municipal de Itumbiara, visando à apuração de suposta prática de crime de peculato.
As ordens judiciais foram cumpridas em endereços de investigados que são suspeitos de realizar abastecimentos irregulares. De acordo com as investigações, servidores se valiam de cotas de combustível de veículo do município que se encontra em desuso pela municipalidade, na condição de sucata. Mesmo assim, o cartão de abastecimento era utilizado.
Segundo o delegado Vinícius de Castro Penna, a operação objetivou arrecadar elementos que corroborem a tese do envolvimento dos suspeitos com os fatos, bem como a participação de outros servidores. “Além disso, a investigação quer saber se outros veículos do município têm seus cartões de abastecimento usados de forma irregular”, pontua. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão