Nesta terça-feira (08), os policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Águas Lindas de Goiás deflagraram a Operação Legatus, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca domiciliar. O alvo é um investigado de 23 anos por receptação qualificada pela atividade comercial. O investigado foi preso no aeroporto internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), já que estava em Florianópolis (SC), onde passou os últimos 18 dias, de férias. A operação teve apoio dos grupos de Investigação de Homicídio (GIH) e de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas, além dos policiais civis da referida regional.
As investigações tiveram início em novembro do ano passado, ocasião em que um celular, que havia sido furtado no show do cantor Gusttavo Lima, realizado em Goiânia, no dia 23 de outubro de 2021, foi localizado na cidade de Águas Lindas. A partir de então, após diligências, foi possível identificar que ao menos outros 7 celulares com restrição junto à ANATEL estiveram na posse do autor, o que, aliado ao fato dele anunciar outros celulares com preço abaixo do mercado, em suas redes sociais, motivou a representação por sua prisão preventiva.
A investigação verificou que os celulares foram roubados e/ou furtados nas cidades de Aparecida de Goiânia, Alexânia e no Distrito Federal. Durante as buscas nos endereços, entre os quais uma loja de eletrônicos, foram encontrados vários outros celulares com restrição junto à ANATEL. Os celulares foram apreendidos para verificação de sua origem do proprietário. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Aberta temporada do Natal do Bem
Agricultor é multado em R$ 11 milhões por incendiar 1,3 mil hectares
[VÍDEO] Robô é usado para retirar suposta bomba do Aeroporto de Goiânia