A Polícia Civil, por meio Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou na terça-feira (21) a Operação Vetus Notitia, com o objetivo de reprimir o armazenamento de produtos nocivos em condições ilegais, bem como com o intuito de apurar a adulteração de sinais identificadores de maquinários agrícolas em Itumbiara.
Na operação, foram realizadas diligências policiais em Itumbiara, sendo que, em uma propriedade rural, foi constatado o armazenamento de produtos nocivos (agrotóxicos, inclusive parte deles vencidos) em condições ilegais, em razão do descumprimento de normas regulamentares, bem como foi verificada a existência de, ao menos, um maquinário agrícola com sinal identificador adulterado.
A Agrodefesa foi acionada e compareceu ao local, tendo sido constatada a ilegalidade do armazenamento de expressiva quantidade de agrotóxicos (aproximadamente 1.500 litros). Além do maquinário agrícola em que já houve a constatação de adulteração de sinal identificador pela Polícia Técnico-Científica, outros nove maquinários foram apreendidos, os quais também serão submetidos a exame pericial.
Um homem foi preso em flagrante delito e as investigações prosseguem, com vistas à identificação de demais envolvidos no crime. O homem preso em flagrante delito, autuado por crime ambiental e por receptação, se trata de pessoa conhecida na região pelo envolvimento com produtos ilegais, já possuindo registros criminais, inclusive por receptação. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo