A Polícia Civil, por meio Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou na terça-feira (21) a Operação Vetus Notitia, com o objetivo de reprimir o armazenamento de produtos nocivos em condições ilegais, bem como com o intuito de apurar a adulteração de sinais identificadores de maquinários agrícolas em Itumbiara.
Na operação, foram realizadas diligências policiais em Itumbiara, sendo que, em uma propriedade rural, foi constatado o armazenamento de produtos nocivos (agrotóxicos, inclusive parte deles vencidos) em condições ilegais, em razão do descumprimento de normas regulamentares, bem como foi verificada a existência de, ao menos, um maquinário agrícola com sinal identificador adulterado.
A Agrodefesa foi acionada e compareceu ao local, tendo sido constatada a ilegalidade do armazenamento de expressiva quantidade de agrotóxicos (aproximadamente 1.500 litros). Além do maquinário agrícola em que já houve a constatação de adulteração de sinal identificador pela Polícia Técnico-Científica, outros nove maquinários foram apreendidos, os quais também serão submetidos a exame pericial.
Um homem foi preso em flagrante delito e as investigações prosseguem, com vistas à identificação de demais envolvidos no crime. O homem preso em flagrante delito, autuado por crime ambiental e por receptação, se trata de pessoa conhecida na região pelo envolvimento com produtos ilegais, já possuindo registros criminais, inclusive por receptação. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson