A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), deflagrou, nesta quinta-feira (13), nova etapa da operação Viagem Cancelada. A ação policial objetivou a prisão dos proprietários da empresa El Shaday Turismo, especializada na venda ardilosa de pacotes turísticos e passagens aéreas.
Os empresários figuram como investigados por prática de crimes contra as relações de consumo, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento particular e conexos.
Verificou-se, após investigação, a prática reiterada de fatos delituosos por representantes da empresa sediada em Goiás, mas com atuação criminosa por todo o país e também no exterior. Eram ofertados, fraudulentamente, o serviço de pacotes turísticos e passagens aéreas, os quais, mesmo após o recebimento do pagamento integral, não eram executados. Logo, os valores recebidos eram acrescidos ilicitamente ao patrimônio dos investigados em detrimento patrimonial ao das vítimas.
O prejuízo causado aos consumidores que procuraram a DECON é estimado em mais de R$ 500 mil. Vislumbra-se a existência de mais vítimas, em solo nacional e exterior.
A ação resultou na prisão cautelar de um dos investigados, o qual continuava oferecendo, na internet, passagens aéreas e pacotes turísticos. O outro investigado, vetor do esquema criminoso, continua foragido.
Há despacho para divulgação da imagem com intuito de identificar possíveis vítimas.
As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Espanha aprova extradição do jornalista brasileiro Oswaldo Eustáquio
Michelle Bolsonaro diz que Lula é ‘especialista em amantes’ após falas de presidente
“Sou de esquerda, e da esquerda eu digo: o governo de Nicolás Maduro é uma ditadura”, Boric, presidente do Chile