As tendências dos anos 2000 voltaram com força em 2022, mas ninguém esperava o retorno da rede social Orkut. Ontem (27), o fundador da plataforma, Orkut Buyukkokten, anunciou a reativação do site. No comunicado, o engenheiro turco disse que está “construindo algo novo”. Ele ressaltou ainda que acredita que as conexões podem “mudar o mundo”.
O Orkut surgiu em 2004 e foi um dos sites de maior sucesso no Brasil, porém foi encerrado dez anos depois, em 29 de setembro de 2014.
“Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, disse Buyukkokten.
A notícia da volta do Orkut veio a público dois dias depois que Elon Musk comprou a rede social Twitter e dividiu opiniões. O empresário disse que quer aumentar a liberdade de expressão na plataforma.
Relacionadas
Pedófilo foragido é preso em Uruaçu
Casos de AVC aumentaram cerca de 15% em pessoas jovens
SpaceX lança 1º satélite de madeira do mundo