As boas notícias na economia brasileira estão fazendo o tabuleiro político estremecer. Se o país continuar com esse ritmo de crescimento é certo que o presidente Jair Bolsonaro se fortalece ainda mais para o projeto de sua reeleição em 2022. Opositores de plantão, inclusive na chamada “grande mídia” estão em polvorosa com tantos resiltados positivos para o Brasil.
O PIB surpreendente do 1º trimestre e a expectativa de até 5,7% este ano, além dos 7% previstos para 2022, explicam o mau humor e a dificuldade de ativistas e da oposição de lidar com notícias positivas. É que isso pode representar a recuperação na avaliação do governo Bolsonaro e uma reversão de expectativas das eleições do próximo ano. No Palácio do Planalto, ao contrário, o clima chega a ser de euforia.
E para acabar de detonar os que defendem o “fora bolsonaro”, o Planalto planeja estender Auxílio Emergencial acima dos R$500 mensais e apresentar ao Brasil um Bolsa Família totalmente turbinado e com novo nome. Com isso, observadores atentos ao cenário político brasileiro são unânimes em dizer que dificilmente o presidente não consiga sua reeleição.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo