A paratleta Adria Jesus será uma das representantes do Brasil durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que começam nesta quarta-feira (28/08) e vão até 8 de setembro. Adria é paciente do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria da Saúde de Goiás. Ela vai disputar o vôlei sentado.
Segundo a paratleta, a modalidade “exige não apenas habilidade e agilidade, mas também determinação”. Ao longo da trajetória, Adria Jesus tem se destacado por sua capacidade técnica e diz que está preparada para exibir “o talento e a resiliência dos atletas paralímpicos brasileiros”.
Os jogos paralímpicos servirão de palco para a paratleta “mostrar seu trabalho ao mundo, representando o Brasil.”
A trajetória de Adria é reflexo do esforço e do compromisso necessários para alcançar o mais alto nível no esporte.
“É uma honra imensa representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Cada desafio superado até aqui foi um passo em direção a esse grande sonho. Estou muito feliz por levar não apenas a bandeira do nosso país, mas também todo o apoio e carinho que tenho recebido. O vôlei sentado me ensinou muito sobre resiliência e trabalho em equipe, e quero mostrar ao mundo que, com determinação e paixão, é possível alcançar qualquer objetivo”, afirma Adria.
Festival de Esporte Adaptado do Crer
No dia 20 de setembro de 2024, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizará a 8ª edição do Festival de Esporte Adaptado, com o objetivo de promover a qualidade de vida e a inclusão social e física das pessoas com deficiência. O evento, nas instalações do hospital, reunirá atletas em tratamento na instituição.
De caráter inclusivo, o festival é uma importante ferramenta na readaptação dos pacientes, promovendo sua reintegração social e familiar. A programação da 8ª edição incluirá modalidades como Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha Adaptada, Atletismo, Futsal, Caminhada Aquática, Natação e Takkyu Volley.
Durante o evento, profissionais de educação física conduzirão as atividades esportivas, com suporte e orientação da equipe multiprofissional do Crer.
Relacionadas
STF reabre julgamento sobre responsabilidade das redes sociais por conteúdos
PF investiga esquema que desviou um terço do orçamento de Cidade Ocidental (GO)
Alok doa R$ 1 milhão ao novo hospital oncológico de Goiás