A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Águas Lindas, prendeu em flagrante, no dia 23 de novembro, um homem de 45 anos pelo crime de tortura, por submeter seus filhos, adolescentes de 15 e 16 anos, a intenso sofrimento físico e mental, praticando violência e ameaças, como forma de aplicar castigo.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil através de denúncia anônima de que os adolescentes estavam gravemente feridos e que o agressor seria o próprio genitor. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o endereço e constataram a veracidade das informações. Os menores apresentavam diversas lesões visíveis pelo corpo e demonstraram sentimento de medo.
A equipe constatou, ainda, que as agressões eram feitas geralmente por meio de facão, que ainda apresentava marcas de sangue e foi apreendido e encaminhado para a perícia. O investigado confessou que batia nos filhos, como meio de correção, pois, em suas palavras, é “pai viúvo e precisa educá-los”.
Os menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar, que fará a busca ativa pela família extensa. O preso será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo