No próximo dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará o evento híbrido “Aviação, substantivo feminino”. A iniciativa, marcada para às 10h, acontecerá no auditório da Agência e será transmitida pelo canal oficial da ANAC no YouTube.
Em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Associação das Mulheres Aviadoras do Brasil (AMAB), o evento trará debates sobre os principais desafios enfrentados pelas mulheres para ingressar e avançar nas carreiras do setor aéreo.
Além da celebração do dia da mulher, o encontro é uma oportunidade para fomentar a representação feminina no setor. Pesquisas mostram o baixo número de mulheres nas carreiras aeronáuticas, o que revela a necessidade de compreender os desafios enfrentados por elas para ingressarem na aviação e de criar um ambiente favorável para o aumento da representação feminina em posições de liderança no setor.
Recentemente, a ANAC firmou parceria com a Universidade de Brasília (UnB), por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED), para dar início ao projeto de pesquisa “Mulheres na Aviação Civil: estudos para uma regulação inclusiva no setor”. O objetivo é identificar o que impede ou dificulta a maior participação de mulheres no mercado da aviação civil brasileira.
O tema também integra a Política de Sustentabilidade da ANAC, por meio do programa Asas para Todos. O propósito do programa é fomentar a diversidade, a inclusão, a capacitação, a formação aeronáutica e a participação de mulheres no setor aéreo. Um dos subprogramas do Asas para Todos é “Mulheres na Aviação”, que inaugura uma nova fase da Agência focada na inclusão feminina no setor aéreo.
Informações da ANAC
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025