O motor de um avião Boeing 737 MAX (matrícula N8972Q) da companhia aérea americana Southwest explodiu neste domingo (5), pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, com destino a Fort Lauderdale. O jato retornou para um pouso de emergência na capital cubana e, mais tarde, foi esclarecido que tratou-se de uma colisão com aves.
No entanto, o momento mais impressionante de todo esse evento foi registrado em vídeo pelos próprios passageiros, que haviam sido ordenados a evacuar a aeronave ainda na pista, usando os escorregadores, pois ainda havia uma indicação de fogo em um dos motores.
A despeito de todas as instruções de segurança, que orientam para uma evacuação rápida da aeronave, muitos passageiros não se mostraram muito preocupados, parando sobre a asa para gravar a ação ou fazer “selfies” para “eternizar” o momento. Outros, por sua vez, desembarcavam com grandes bolsas, também alheios às instruções de apenas sair do avião deixando todos os objetos pessoais para trás.
Felizmente, os bombeiros do aeroporto atuaram rápido e não houve complicações. A Corporación de la Aviación Cubana informou que todos os passageiros passam bem e as causas do incidente estão sendo investigadas.
A Southwest Airlines reforçou que está trabalhando para fornecer aos passageiros os recursos necessários para ajudá-los a chegar ao seu destino final. A companhia também expressou seu compromisso de trabalhar em conjunto com as autoridades para determinar as causas do incidente.
A julgar dos mais recentes incidentes e acidentes na aviação que resultaram em evacuações, nota-se uma grande prioridade das pessoas em registrar o momento acima de garantir sua própria vida. Um avião com indicação de fogo e cheio de combustível nos tanques indica um risco elevado para todos os que estiverem próximos.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita
Maduro desafia o Brasil e diz que a Venezuela é integrante dos BRICS