O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (25) que a vacinação em massa contra a Covid-19 vai garantir a retomada da economia no Brasil. O ministro deu a declaração ao comentar o resultado de 2020 da arrecadação da Receita Federal. “A vacinação vai garantir a volta segura ao trabalho. É decisiva e um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia logo à frente”, disse o ministro.
“Um recado que eu deixaria é: primeiro a vacinação em massa. Estamos no país do Oswaldo Cruz. Parabéns à Fiocruz, parabéns ao Butantan, parabéns à Anvisa, às Forças Armadas que ajudam na logística da distribuição. E parabéns com louvor aos profissionais de saúde que estão à frente nessa guerra contra a pandemia”, completou.
O ministro lembrou que entre 10% e 15% da população brasileira é de idoso, mais vulneráveis à Covid-19. “O Brasil está tentando comprar realmente todas as vacinas. A crítica de que teríamos ficado com uma vacina só simplesmente não cabe. Estamos tentando adquirir todas, sou testemunha do esforço logístico que está sendo feito”, acrescentou.
Relacionadas
Amigos gravaram vídeo antes de embarcação virar no interior de SP
Governo Lula tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Menina de 11 anos sobrevive a naufrágio e tempestade após ficar 3 dias no mar