A Polícia Civil de Goiás, participa, entre os dias 11 e 13 de junho, da 7ª Reunião das Autoridades Centrais Estaduais e do 2º Encontro Técnico da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas, que ocorre em Brasília. O evento reúne várias autoridades de segurança pública do Brasil com o objetivo de alinhar e aprimorar as políticas públicas direcionadas à busca de pessoas desaparecidas.
Representando a instituição, estão presentes o delegado titular do Grupo de Investigação de Desaparecidos, Pedromar Augusto, e o coordenador da Divisão de Políticas para Pessoas Desaparecidas da Superintendência de Identificação Humana, Antonio Maciel.
Sabe-se que os desafios são enormes frente a esse fenômeno social que afeta tantas famílias. No entanto, a Lei 13.812 de 2019 define que pessoa desaparecida é “todo ser humano cujo paradeiro é desconhecido, não importando a causa de seu desaparecimento, até que sua recuperação e identificação tenham sido confirmadas por vias físicas ou científicas”. Assim, constitui dever do Estado desenvolver políticas e ações investigativas voltadas para buscar essas pessoas desaparecidas e proporcionar devida atenção a seus familiares.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025