Evento integra o maior programa de regularização fundiária de Senador Canedo. Já são 1,1 mil documentos entregues com meta de chegar a 2 mil até o final do ano
A prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Habitação, entregou nesta terça, 27, 114 escrituras para famílias que residem na região da Vila Galvão, em Senador Canedo. O cadastro foi feito no ano passado, possibilitando a essas famílias o documento de posse do imóvel que ocupam há pelo menos oito anos. A entrega aconteceu em solenidade comandada pelo prefeito Fernando Pellozo, na Praça Criativa da Vila Galvão.
Alegria – “Hoje é um dia de alegria para vocês que recebem as escrituras e para nós da prefeitura que temos a sensação do dever cumprido”, destacou o prefeito Fernando Pellozo, durante a solenidade de entrega. Segundo ele, a escritura dá segurança jurídica às famílias e a sensação definitiva de que elas moram em um imóvel que é delas.
“As coisas estão muito difíceis e a prefeitura está de parabéns por ajudar as pessoas”, disse Maria Auxiliadora Rodrigues de Araújo, uma das beneficiárias do programa na Vila Galvão.
Próximos passos – O programa de regularização fundiária já marca presença em mais de 20 bairros de Senador Canedo, com a entrega de 1,1 mil escrituras a famílias que ocupam esses imóveis. Nesta semana está sendo concluído o cadastro no Jardim Liberdade. A próxima entrega de escrituras deve acontecer no Jardim Todos os Santos, um dos maiores do município.
Relacionadas
Vilmar preferiu pagar R$ 135 milhões para alguns fornecedores em vez do salário de dezembro dos servidores de Aparecida
Brasil monitora surto de vírus respiratório na China
Busca ativa por desaparecidos em ponte que desabou será encerrada