Candidato à reeleição pelo União Brasil, o prefeito Fernando Pellozo acredita que a unidade vai completar o atendimento de urgência em Senador Canedo
O prefeito Fernando Pellozo (UB) pretende dar sequência aos investimentos na área de saúde no seu segundo mandato, em caso de reeleição no próximo dia 6. A prioridade para os próximos meses é a construção do Hospital Municipal, que já começou em uma área às margens da GO-537. Com iso, a cidade precisará de apenas mais uma unidade para atendimentos de urgência e emergênia. “Estamos projetando uma nova UPA para o Residencial Ravena, em uma região que está em franca expansão”, justifica Pellozo.
Atualmente, a rede municipal contra com mais de 20 unidades básicas epsalhadas em todas as regiões da cidade, a Maternidade Municipal e quatro unidades que fazem o atendimento de urgência, a UPA no Boa Vista, e os Prontos Socorros no Parque Alvorada, Vila São João e Vila São Sebastião. Com a rede básica, as cinco unidades de emergência e o hospital, Senador Canedo completaria a sua rede de atenção, segundo o prefeito.
Mais unidades – Pelo projeto apresentado no início de julho, a Maternidade Municipal será transferida para o hospital, onde estarão as UTIs adultas e pediátricas. O Centro de Especialidades será concluído ainda neste ano e vai abrigar consultórios médicos e odontológicos, central de exames e um centro de reabilitação e fisioterapia. Nos próximos dias, começa a ser adaptado o prédio adquirido pela Prefeitura para sediar a primeira Clínica Téia, que dará atençao às crianças autistas.
Relacionadas
PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips
Enchente atinge Barcelona e faz pista de aeroporto virar ‘rio’
E o Zé Gotinha? Brasil aposenta vacina em gotas contra a polio; dose agora é injetável