De acordo com a pesquisa do Diário de Goiás/Diagnóstico, o governador Ronaldo Caiado (UB) lidera as pesquisas eleitorais com 47,6% (56,9% de votos válidos) das intenções de voto. O que seria suficiente para o candidato do União Brasil ser reeleito ainda no primeiro turno, tendo mais de 50% dos votos válidos. Na sequência, Gustavo Mendanha (Patriota) aparece com 26% do percentual e Major Vitor Hugo (PL) tem 5,9%. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
Também apareceram na pesquisa Cintia Dias (PSOL) com 1,7% das intenções de voto, além de Wolmir Amado (PT), Helga Martins (PCB) e Edgar Diniz (NOVO) que não atingiram 1% do percentual cada. Brancos, nulos e entrevistados que responderam “nenhum” somam 8,8%, enquanto os que não souberam ou que não opinaram bateram a casa dos 7,7%.
O levantamento foi realizado perto do prazo final das convenções partidárias e contava com o empresário André Antônio (PROS), mas foi removido do documento após desistir da candidatura.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno, segundo a pesquisa Diário de Goiás e Diagnóstico, entre o Ronaldo Caiado e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha fossem o atual chefe do Executivo chegaria à frente. Com 54,3% da intenções de voto, e governador sairia vencedor contra 36,3% do candidato do Patriota. Nenhum, branco ou nulo somam 6,4% enquanto não souberam ou não opinaram são 2,9%.
REJEIÇÃO
A pesquisa realizou 900 entrevistas presenciais entre os dias 4 e 7 de agosto e foi registrada no TSE sob os números BR-08465/2022 e GO-09336/2022.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia