Ronaldo Caiado tem a sua gestão avaliada por 41,5% da população de Goiás como ótima e boa.
A rodada da pesquisa SERPES/O POPULAR divulgada no último sábado, 16/07, dá praticamente a largada na corrida ao Palácio das Esmeraldas em Goiás. Segundo os números desta pesquisa, o governador Ronaldo Caiado, que será candidato à reeleição, está bem perto de vencer no primeiro turno. A vantagem de Caiado, que tem 49,3% dos votos válidos, é muito grande. São sete os adversários que Caiado tem até agora nas eleições deste ano, mas a força política e o apoio popular do atual governador são robustos, e isso faz com que a possiblidade de vitória no primeiro turno seja muito forte.
É bom lembrar que a campanha oficialmente nem começou ainda. E quando começar, a campanha de Caiado terá praticamente a metade de toda a propaganda eleitoral no rádio e na TV, de acordo com a legislação eleitoral. Esse tempo grandioso da propaganda eleitoral também se dá nas pílulas, aquela propaganda veiculada durante a programação normal dos veículos de comunicação rádio e TV, que de acordo com os marqueteiros tem uma importância fundamental e decisiva em qualquer eleição.
Ainda segundo a pesquisa SERPES/O POPULAR, os adversários que apareceram como verdadeiramente disputando a eleição para governador são Gustavo Mendanha (Patriota) com 18,7% e Marconi Perillo (PSDB) com 15%, que oficializou no sábado passado a sua pre-candiduta ao Governo de Goiás, aparecendo atrás de Gustavo Mendanha, em terceiro lugar, conquanto esteja em primeiro lugar na pesquisa para o Senado. Foi dada a largada! A batalha da oposição agora impedir o crescimento de Ronaldo Caiado, o que lhe daria a vitória no primeiro turno. Já Caiado, terá que mostrar seu governo e seus feitos à população e convencer o eleitor de que realmente o estado foi recuperado nas finanças, na sua credibilidade e que o melhor para todos é mesmo a sua reeleição.
APROVAÇÃO DO GOVERNO
A pesquisa SERPES/O POPULAR foi realizada dos dias 10 a 14 de julho, e revelou também que a gestão do governador Ronaldo Caiado (UB) tem avaliação positiva de 41,5% do eleitorado goiano. Dos 881 entrevistados, 33,6% apontaram que a administração é boa e 7,9% ótima. A administração do chefe do Executivo é mais bem apreciada entre mulheres (43,7%) e eleitores com 50 anos ou mais (45,6%).
Segundo o balanço, a avaliação negativa da gestão Caiado calcula 13,9%, sendo 8,7% que consideram a administração péssima e 5,2% ruim. Um total de 39,5% dos eleitores avaliaram a gestão como regular, enquanto 5,1% dos consultados preferiram não opinar.
Na comparação com o cenário de janeiro, a avaliação positiva oscilou 2,7 pontos percentuais. A soma dos índices ótimo e bom era de 38,8% naquela vez. A avaliação negativa calculava em 14,7% e agora é de 13,9%.
A margem de erro da pesquisa Serpes/ O Popular é de 3,5 porcentuais para mais ou para menos.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia