Apesar da gigantesca oposição que o Governo de Jair Bolsonaro sofre na chamada grande mídia, o presidente segue como favorito para vencer as eleições em 2022. A revista “Veja” publicou na quinta-feira, 6, uma pesquisa instituto Paraná Pesquisas. A força eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda é surpreendente.
“O presidente lidera nas quatro simulações do primeiro turno, com porcentuais que variam de 32,7% a 34,5%” das intenções de voto. “O mesmo contingente — 32,1% — diz que considera o seu governo ótimo ou bom.” Lula da Silva (PDT) tinha 18% em março e agora tem 29,3% — o que sugere força e crescimento. Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado, aparece com 6,2%. Luciano Huck (sem partido) tem 5,8%. Sergio Moro (sem partido) tem 5,8%. João Doria (PSDB) tem 3,6%. João Amôedo (Novo) aparece com 2,6%. Luiz Henrique Mandetta (DEM) tem 1,4%.
Na intenção de voto para o segundo turno, mais uma vez Bolsonaro mostra a sua força e supera todos os rivais. “De forma até certo ponto surpreendente, o capital eleitoral do capitão reformado do Exército é quase o mesmo de antes da Covid-19.” Para a disputa do segundo turno, Bolsonaro aparece com 42,5% e Lula da Silva com 39,8%. Se a disputa for contra Ciro Gomes, que tem 35,3%, o presidente ganharia com 43,4%. Numa disputa contra João Doria — que teria 31,3% —, Bolsonaro venceria com 42,6%.
A rejeição de Bolsonaro é de 48,1%. É alta, mas Lula não fica atrás — com 47,1%. Ciro Gomes tem rejeição de 49,4%. A rejeição de João Doria é de 52,4%.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão