Um voo da Cathay Pacific precisou interromper sua decolagem no Aeroporto Internacional de Kaohsiung, em Taiwan, no sábado (31), quando um estrondo e um incêndio em um dos motores Rolls Royce Trent 772B-60 da aeronave alarmaram passageiros e tripulantes. O incidente ocorreu minutos antes do voo, que tinha como destino Hong Kong, e foi capturado em um vídeo que se espalhou rapidamente nas redes sociais.
Conforme o Taiwan News, imagens compartilhadas no Facebook mostram a aeronave, um Airbus A330-300, desacelerando abruptamente após um barulho forte, seguido por um flash de chamas que emergiu do motor direito. Os passageiros foram desembarcados em segurança.
De acordo com informações do Aeroporto de Kaohsiung, os 234 passageiros a bordo do voo CX-431 foram rapidamente levados de volta ao terminal. Eles foram acomodados em outro voo, sem que houvesse relatos de feridos.
Um porta-voz da Cathay Pacific explicou que a decolagem foi abortada por conta de um “problema técnico no motor”. O representante da companhia expressou suas desculpas pela inconveniência causada e reafirmou o compromisso da aeronáutica com a segurança de todos os seus passageiros.
O incidente provocou um impacto significativo, uma vez que o Airbus ficou 23 minutos na pista antes de retornar ao terminal. Situações como essa, embora raras, geram preocupação entre viajantes e reforçam a importância de protocolos de segurança eficazes em casos de emergência.
O caso será investigado para entender o que levou aos estrondos, o que poderia estar ligado a um defeito no equipamento ou até mesmo a uma colisão com aves.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025