A equipe da Red Bull está prometendo um feito se precedentes envolvendo aviação. No dia 24 de abril, com transmissão ao vivo pela Red Bull TV, dois pilotos vão saltar de seus aviões em pleno voo e trocarem de lugar entre si. Na prática, cada vai decolar com seu avião e vai pousar o do outro.
A missão será realizada pelos pioneiros da indústria, e primos, Luke Aikins e Andy Farrington, que cortarão a energia de seus aviões no ar, a 14.000 pés, e quando eles começarem a cair livremente, saltarão e entrarão no avião um do outro. Pela primeira vez na história, tal manobra será transmitida ao vivo.
O desafio Plane Swap promete ser um teste extremo de planejamento, teste, engenharia, física e um espírito ousado para ir continuamente mais alto, mais rápido e mais longe. É um desafio audacioso no qual Aikins se inspira.
“Eu realmente quero mostrar ao mundo que não sou apenas um paraquedista, não somos apenas esses dublês malucos. Podemos fazer a engenharia, podemos fazer o design, fazer um programa de teste de voo real e mostrar todos os nossos talentos”, diz o piloto.
A Red Bull disponibilizou um pequeno teaser do evento.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson