Marcos do Val diz que as provas vão levar ao impeachment do presidente Lula
Os parlamentares governistas e esquerda de modo geral já estão com uma preocupação a mais na CPMI DOS ATOS DE 8 DE JANEIRO. É que o partido Podemos decidiu indicar os senadores Marcos do Val (ES) e Styvenson Valentim (RN) para compor a CPMI do 8 de janeiro. Os dois parlamentares são considerados “carne de pescoço” para os interesses do Governo Federal nesta investigação.
“É inevitável que a investigação leve ao impeachment de Lula. Porque já há provas de omissões de dois de seus principais ministros. Tanto Gonçalves Dias (GSI) quanto Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) foram omissos. E, após a CPMI evidenciar essas provas, o governo ficará fragilizado e terá início o processo de impeachment”, diz o senador.
Marcos do Val recebeu a indicação para titularidade. O senador tem mostrado nas redes sociais que há uma série de provas, que ele diz ser incontestáveis, a incriminar vários nomes importantes do Governo Lula quanto à quebradeira em Brasília no dia 8 de janeiro deste ano.
Marcos do Val é polêmico e parece gostar deste estilo de atuação. O senador costuma jogar duro contra as pautas esquerdistas no Congresso Nacional. Ao lado dele, o partido indicou para suplente o senador Styvenson Valentim (RN).
Eu gostaria que Marcos do Val fosse indicado com Sérgio Moro para relatar a cpmi