Diferença entre Lula e Bolsonaro está caindo. Em janeiro a vantagem de Lula era de 14 pontos. Em 15 dias caiu de 11% para 8%.
O PT e a esquerda de forma geral estão sem saber o que fazer para em tese parar o fenômeno que vem acontecendo no Brasil que é a qaueda de Lula e o crescimento de Jair Bolsonaro nas intensões de voto para presidente. Alguns especialistas em pesquisas dizem que tudo não passa de uma forma de ajustes dos números. Muitos entendem que na verdade Lula nunca teve aquela gigantesca vantagem que lhe daria avitória ainda no primeiro da eleição.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 40% das intenções de voto em 1º turno para a Presidência da República contra 32% do presidente Jair Bolsonaro (PL). O dado foi revelado por pesquisa PoderData realizada de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. Ciro Gomes (PDT), tem 7%, e o Sergio Moro (Podemos), tem 6%. Os 2 estão tecnicamente empatados, considerando-se a margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa.
A pesquisa do PoderData também testou nesta rodada o nome do governador gaúcho Eduardo Leite, que perdeu as prévias do PSDB para João Doria, mas está para entrar no PSD e disputar o Planalto. Leite hoje empataria com Doria e André Janones (Avante), ambos com 2%; e com Simone Tebet (MDB), com 1%. Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não teve menções suficientes para pontuar.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3.000 entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.
Relacionadas
Novo RG será obrigatório: confira o prazo e como agendar o seu
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia