A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), concluiu as investigações acerca do homicídio de Davi Vieira dos Santos, vulgo Loirinho (foto), e efetivou a prisão preventiva de Michael Douglas Ferreira, vulgo Pezão; e Marcos Kalebe da Silva Arantes, vulgo Zica. O crime ocorreu no dia 23 de fevereiro de 2022, no Setor Cândida de Morais, Goiânia. A vítima foi morta a tiros ao sair de uma tabacaria na companhia de amigos.
De acordo com as investigações, o custodiado Michael Douglas Ferreira, vulgo Pezão, exercia a função de gerente de facção criminosa nos setores Cândida de Morais, Nova Esperança, Capuava, São Francisco, Santos Dumont e João Vaz, e ordenou ao custodiado Marcos Kalebe da Silva Arantes, vulgo Zica, que executasse a vítima. O homicídio é consectário da disputa entre facções criminosas rivais pela hegemonia do comércio de drogas.
Segundo o delegado Ernane Cazer, ambos os custodiados apresentam em suas folhas de antecedentes criminais registros por diversos crimes, dentre eles homicídios, inclusive o da irmã da vítima Davi Vieira dos Santos, Maria Inês, assassinada um mês antes do irmão. Além disso, a dupla responde por tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e roubo. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo