A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Vianópolis – 9ª DRP, com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás, realizou, no dia 18 de janeiro de 2024, a apreensão de 1,7 mil quilo de carvão de origem vegetal, distribuído em 39 sacos de 15 quilos e 499 pacotes de 2,5 quilos cada, expostos à venda em uma distribuidora do município de Vianópolis.
A operação configura um desdobramento da última operação realizada no dia 9 de janeiro de 2023 pela Subdelegacia de Polícia de São Miguel do Passa Quatro – 9ª DRP, também em parceria com a SEMAD, em que uma atividade irregular de carvoejamento foi interrompida e 140 sacas de 40 quilos de carvão apreendidas.
A PCGO, nesse cenário, no bojo da atividade típica de investigação, conseguiu identificar o receptador dos carvões, o qual, conforme apurado, recebia carvões nas mesmas condições – sem a documentação correlata – de vários outros fornos da região, que também estão sendo investigados. Eles eram ensacados e, em seguida, expostos à venda.
Foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência contra o proprietário pela prática, em tese, do crime catalogado no art. 46, da Lei 9.605/98. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão