A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic) e da Delegacia de Itapaci, com apoio de Policiais Militares do Grupo de Patrulhamento Tático também de Itapaci, prendeu em flagrante delito, no dia 5 de novembro, um homem e uma mulher investigados pela prática do crime de estelionato “eletrônico” perpetrado em desfavor de uma vítima residente na cidade de Ibitinga-SP.
No mesmo dia da prisão, pela manhã, os agentes de polícia receberam informações de que uma senhora residente no estado de São Paulo havia sido vítima do crime de estelionato, encaminhando cópia do Boletim de Ocorrência para a DEIC. No Boletim de Ocorrência, a idosa narrou que uma pessoa a contatou via aplicativo de mensagem, disse ser o filho e solicitou realização de uma transferência bancária.
A vítima, acreditando estar de fato mantendo um diálogo com o filho, realizou a transferência, descobrindo, em seguida, ter caído num golpe.
De acordo com o delegado Paulo Ludovico, os agentes da Deic, de posse das informações, constataram que a conta bancária para a qual o valor foi transferido pertence a uma mulher que estaria na cidade de Itapaci-GO. Nesse compasso, compartilharam as informações com os agentes de polícia da Delegacia de Itapaci-GO, informando-lhes o possível endereço da suspeita.
Com essa nova informação, os policiais civis de Itapaci, com apoio dos policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático da cidade, foram ao local e lá detiveram a mulher suspeita de receber em sua conta bancária o produto do crime. Ao ser entrevistada, a investigada confessou ter fornecido seus dados bancários para um homem residente na cidade de Goiânia-GO, para que ele recebesse o produto do crime.
Diante dos fatos, os policiais civis do Gref/Deic realizaram diversas diligências e conseguiram localizar o suspeito no Setor Residencial Mendanha, na capital. Ao ser entrevistado, o indivíduo também confessou ter cooptado a mulher presa em Itapaci para que ela fornecesse a conta bancária para que ambos adquirissem o dinheiro proveniente do estelionato. Além disso, afirmou ter sacado o numerário logo em seguida.
Assim, o homem também foi preso em flagrante delito, sendo ambos autuados pela prática do crime previsto no artigo 171, § 2º- A, do Código Penal e ambos ficarão a disposição da Justiça de Itapaci. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos