A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou, no dia 27 de maio, a Operação Sintonia, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na oportunidade, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 47 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Trindade e Novo Gama.
Além dos mandados já cumpridos também foi determinado pelo Poder Judiciário o sequestro de dois apartamentos, quatro casas, uma fazenda, sete empresas, veículos, além do bloqueio de contas bancárias e outros bens imóveis no montante de R$ 35 milhões.
O delegado Fábio Meireles, responsável pela operação, explica que o trabalho realizado na última quinta-feira é resultado de uma investigação que está em andamento há mais de um ano. Segundo Fábio, foi constatado que o grupo atua desde 2018 com o comércio de droga, especialmente com cocaína, êxtase e pasta base de cocaína, em Goiânia e em cidades vizinhas.
Com a ação, foram identificados dois laboratórios de drogas, apreendidos várias substâncias entorpecentes, duas armas de fogo, 15 veículos, mais de R$50 mil em dinheiro, além de documentos relacionados aos crimes. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo