A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje (2) mandados de busca e apreensão para procurar equipamentos usados para armazenar e compartilhar imagens de exploração sexual infantojuvenil nas cidades de Campinas e Várzea Paulista, os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Campinas e de Jundiaí.
Segundo a PF, as investigações começaram com a cooperação jurídica internacional e o Núcleo de Repressão aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet da Polícia Federal (NURCOP) foi acionado. Foram identificados usuários de redes sociais e de compartilhamento que realizaram milhares de transmissões de arquivos contendo cenas de pedofilia.
A operação de hoje também teve como objetivo identificar outras pessoas que utilizavam esses meios para repassar o material ilegal e possíveis vítimas do grupo.
“A PF segue continuamente realizando ações dessa natureza, a fim de reprimir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todas as suas modalidades”, diz a PF.
As penas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente para os crimes de produção, posse e transmissão desses arquivos ilegais podem, somadas, chegar a 18 anos de prisão.
Fonte: Agência Brasil
Relacionadas
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado
Vereador flagra exato momento da queda da ponte entre Maranhão e Tocantins; assista
Chuva intensa provoca deslizamento e paralisa rodovia em Santa Maria da Serra, SP