A Polícia Civil está investigando o furto ou desvio e comercialização de doses da vacina CoronaVac, encontradas com um homem preso na quarta-feira (7), em Senador Canedo. Após uma denúncia anônima de uma pessoa que teria recebido a oferta pelo imunizante, o rapaz foi flagrado levando consigo três ampolas da vacina. Uma segunda pessoa foi presa, na madrugada desta quinta-feira (8), em Goiânia, suspeita de participar de comércio ilegal de doses de vacina contra a Covid-19 em Goiás.
No endereço do autor preso em Senador Canedo, foram encontradas mais 17 ampolas do imunizantes, acondicionadas compartimento debaixo do congelador da geladeira. O preso confessou já ter vendido um primeiro lote inteiro dessas vacinas. A quantidade de doses apreendidas, pertencentes a um lote fabricado em 03/2021, seria suficiente para vacinar 200 pessoas com a 1ª dose.
As investigações continuam nesta manhã para identificar de onde as vacinas vieram e quem mais está envolvido no crime. As apurações também seguem no sentido de identificar de onde as ampolas apreendidas foram furtadas ou desviadas. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025