A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe de policiais civis da Central de Flagrantes e Atendimento ao Cidadão de Catalão, cumpriu, no sábado (11), o mandado de prisão em desfavor de um foragido, de 29 anos de idade, do Estado do Espírito Santo.
Segundo informações compartilhadas pela PCES, o preso é investigado naquele Estado suspeito da prática de tentativa de homicídio e de pertencer a uma organização criminosa que teria ateado fogo no Cartório de Registro Civil da cidade de Itapemirim (ES), fato ocorrido no início do mês de maio deste ano. Ele responde, assim, pelos crimes de incêndio doloso, organização criminosa, fraude processual e obstrução de justiça.
Após levantamentos e diligências, o investigado foi localizado e detido na manhã do dia 11 pela equipe policial de Catalão, nas dependências de um posto de combustíveis, situado nas margens da BR-050, zona rural deste município. Outro investigado, também suspeito pelos mesmos crimes, foi preso na noite de sexta-feira (10), em Goiânia.
Após ser formalmente interrogado e qualificado na Central de Flagrantes, o mesmo foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará autorização da Justiça para ser recambiado para o Espírito Santo. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips
Enchente atinge Barcelona e faz pista de aeroporto virar ‘rio’
E o Zé Gotinha? Brasil aposenta vacina em gotas contra a polio; dose agora é injetável