A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), dando continuidade ao trabalho de repressão aos estelionatos, deflagrou nova operação policial e cumpriu mais cinco mandados de prisão temporária em desfavor de quatro homens e uma mulher que figuraram como aliciadores no golpe contra idoso de 74 anos de idade. A vítima é moradora de São Paulo e amargou um prejuízo total de R$ 144.700.
As prisões ocorreram do dia 26 ao dia 28 de maio de 2021. Os presos foram capturados em Senador Canedo (setor Residencial Rio Araguaia) e Goiânia (Setor Santa Genoveva II, Setor Estrela Dalva). Além disso, todas as contas bancárias dos envolvidos foram bloqueadas. Os presos compõem o segundo escalão do esquema criminoso e têm como função aliciar pessoas interessadas em alugar/vender suas contas bancárias para recebimento do produto do crime, remunerando-os por este serviço.
Ao todo, o GREF/DEIC prendeu 10 pessoas envolvidas no delito. Elas deverão responder pelos delitos de estelionato majorado contra o idoso, associação criminosa e também lavagem de dinheiro. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
[VÍDEO] Brinquedo conhecido como “Torre Eiffel” desaba no México
“Não há risco de contaminação nas águas do Rio Tocantins”
Jovem atingida com tiro na cabeça no Rio apresenta estabilidade