Policiais civis do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara prenderam um indivíduo de 34 anos de idade, em razão da prática dos crimes de receptação de maquinários e produtos agrícolas que haviam sido roubados algumas horas antes. Em diligências policiais realizadas pelo grupo especializado, em razão de crimes rurais na região, a equipe policial apurou que produtos estariam sendo transportados e ocultados às margens da BR 153, em Itumbiara.
No local, a equipe localizou um indivíduo na posse de dois tratores, uma motocicleta e diversos defensivos agrícolas, que estavam embarcados em um caminhão com sinais de identificação possivelmente adulterados. Após verificação, foi constatado que realmente se tratavam de produtos oriundos de um roubo a fazenda ocorrido na noite anterior, no qual quatro indivíduos armados renderam os funcionários da propriedade, na cidade de Uberaba/MG.
Assim, após a abordagem, o investigado foi conduzido até a delegacia de Polícia do Gepatri Itumbiara, ocasião em que foi autuado em flagrante delito por receptação qualificada, sendo os objetos apreendidos, periciados e devolvidos às vítimas. Os tratores foram avaliados em cerca de R$ 200 mil e os defensivos em mais de R$ 50 mil.
O investigado encontra-se recolhido no Presídio Regional de Itumbiara/GO, em razão da autuação pela receptação qualificada, com pena de até oito anos de reclusão caso seja condenado. A Polícia Civil de Goiás ainda investiga a adulteração de sinal de veículo automotor do caminhão que o investigado conduzia e da motocicleta que integrava a carga. A investigação do roubo será conduzida pela Polícia Civil de Uberaba/MG. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Rússia lançou míssil balístico intercontinental para atacar Ucrânia
Adesão ao Negocie Já termina em 20 de dezembro
2ª etapa do Feirão do Cotec começa nesta quinta