Hoje (07), a Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em conjunto com a Polícia Militar do Estado da Bahia – PMBA, deu cumprimento a mandado de prisão cautelar em desfavor de integrante de associação criminosa especializada em roubo de defensivos agrícolas que agia no estado de Goiás. A ação se deu em meio à Operação Beluga.
Na ocasião do roubo, ocorrido em maio de 2022, mais de R$ 1 milhão em defensivos foram roubados quando a carga estava sendo transportada pela empresa responsável, na rodovia federal BR-060, em Rio Verde (GO). Quatro indivíduos armados, se passando por policiais civis, abordaram o motorista do caminhão e o fizeram entrar em uma estrada vicinal à rodovia, momento em que o retiraram do veículo, mantiveram-no em cárcere privado por mais de 6 horas e surrupiaram toda a carga.
Durante as investigações, três dos assaltantes foram identificados. Um deles foi localizado e preso em sua casa, no litoral baiano (cidade de Ilhéus), após apoio prestado pela PMBA. Outros dois indivíduos ainda encontram-se foragidos. Quaisquer informações que levem ao paradeiro destes podem ser repassadas sob anonimato para o disque-denúncia da Polícia Civil (197). As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025